IMPRENSA


http://painelflorestal.com.br/noticias/celulose/11833/fibria-da-inicio-a-diagnosticos-socio-ambientais-em-tres-lagoas-ms


Fibria dá início a diagnósticos sócio ambientais em Três Lagoas-MS

O diagnóstico sócio ambiental proporciona diretrizes contextualizadas para investimentos sociais.

terça, 07 de junho de 2011
Foto: divulgação

Links Patrocinados

Anuncie aqui - Veja todos os anúncios
 A Fibria deu início ao processo de diagnóstico sócio ambiental que vai realizar em cidades da região de Três Lagoas. A iniciativa visa traçar um perfil amplo dos municípios e de suas populações e vislumbrar quais são as principais carências desses locais. Com essas informações em mãos, a Fibria oferece às administrações condições para canalizar melhor os investimentos em possíveis projetos sociais que venham a ser desenvolvidos, potencializando os recursos do Poder Público.

O diagnóstico sócio ambiental proporciona diretrizes contextualizadas para investimentos sociais. Além disso, muitos municípios utilizam essas informações para realinharem o trabalho de suas secretarias e planejar melhor suas ações. A Fibria já iniciou os processos de diagnóstico em Brasilândia e Selvíria.

A responsável por desenvolver o diagnóstico é a empresa Arkhé Assessoria e Consultoria Sócio Ambiental, que já atua em parceria com a Fibria há 6 anos. “Faremos um levantamento amplo, utilizando uma metodologia participativa”, afirma Lila Santos, consultora da Arkhé. “A participação do Poder Público, da sociedade civil organizada e da população em geral é fundamental para a realização desse trabalho”, completou.

Geração de renda: Em Brasilândia também foi dado início a um diagnóstico sócio econômico, que está sendo desenvolvido pela Consultoria Gaia- Grupo de Aplicação Interdisciplinar a Aprendizagem. Esse diagnóstico será focado apenas no perfil sócio econômico do município e de sua população. O objetivo é reunir informações que determinem quais são as melhores opções de projetos para geração de renda para o município, que poderão, contar com investimentos do Instituto Votorantim.
Fonte: Painel Florestal com informações da Assessoria de Imprensa




http://www.correioregionalnews.com.br/noticia.php?id=2748






Home | Eventos | Portal Cidadão | Torpedo | Guia | Vídeos | Classificados
Água Clara - MS, Quinta, 07 de Julho de 2011




Susan Boyle


Bruno Mazzeo o Contador de Piadas


Dança do Quadrado




http://www.selviriams.com.br/r660.htm


Quinta-Feira, 07 de Julho de 2011  


Fibria e Prefeitura lançam diagnóstico Socioambiental
Na manhã de sexta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal, a empresa Fibria Celulose S. A., através da Arkhé Socioambiental e a Prefeitura Municipal de Selvíria, através da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Turismo (FUMMTUR) realizaram o lançamento do diagnóstico socioambiental participativo de Selvíria, cujo objetivo é a construção de diretrizes para os investimentos sociais da empresa.
A estratégia do investimento socioambiental da Fibria, estabelecida no município de Três Lagoas, decorre de um processo estruturado de relacionamento e engajamento com as comunidades vizinhas às fábricas e aos plantios florestais, contribuindo simultaneamente para a reversão da degradação socioambiental e a diminuição dos impactos das suas operações produtivas.
Em Selvíria o diagnóstico foi traçado após ter sido discutido com representantes da Administração Pública Municipal e da comunidade. Ficou definida a efetivação de planos com o objetivo de dinamizar a economia com responsabilidade ambiental e promover maior inclusão social da população do município.
Este estudo serviu como base para o desenvolvimento de ações com foco ambiental, social e cultural que serão colocados em prática em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Selvíria, instituições e a comunidade local.(Assessoria de Imprensa e Comunicação)
Representantes da empresa Fibria

  
Produzido por Costa & Silva Gráfica e Editora Ltda-ME - Fone: (18) 3704-4521
Jornalista Responsável - Plínio Costa Mtb 48980/SP




11/05/2011 - 20:30
Fibria e Prefeitura de Água Clara iniciam diagnóstico Socioambiental
Angela




 Por Angela

Na manha dessa terça-feira (10), no Centro Cultural, a empresa Fibria Celulose S. A., através da Arkhé Socioambiental e a Prefeitura de Água Clara, em reunião que reuniu lideranças locais realizaram o lançamento do diagnóstico socioambiental participativo, cujo objetivo é a construção de diretrizes para os investimentos sociais da empresa no município.

A estratégia do investimento socioambiental da Fibria decorre de um processo estruturado de relacionamento e engajamento com as comunidades vizinhas às fábricas e aos plantios florestais, contribuindo simultaneamente para a reversão da degradação socioambiental e a diminuição dos impactos das suas operações produtivas.

Em Água Clara o diagnóstico foi traçado após ter sido discutido com lideranças locais, autoridades e comunidade. Ficou definida a efetivação de planos com o objetivo de dinamizar a economia com responsabilidade ambiental e promover maior inclusão social da população do município.

Este estudo serve como base para o desenvolvimento de ações com foco ambiental, social e cultural que serão colocados em prática em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura, instituições e a comunidade local.

Estavam presentes na reunião os técnicos da Arkhé – Assessoria e Consultoria Sócio Ambiental em Gestão Ambiental, Marketing e Comunicação, Lila Santos e Rubens de Lima, a primeira-dama Antonia Queiroz, a Secretária de Educação professora Ray, o presidente do Rotary Clube de Água Clara Jose Horacio A. Nenartavis, representantes da APAE, do Grupo da Melhor Idade, Escolas, Departamento de Esportes, Assistência Social, imprensa, entre outros.

Na ocasião foi realizada uma dinâmica onde os participantes escreveram o que sonham para Água Clara, quais são as prioridades de investimentos, com diversas necessidades apontadas para investimentos entre eles, em infra-estrutura, lazer, educação, saúde, esporte, turismo.

A partir do levantamento dessas demandas e expectativas será realizado o diagnostico que apontará onde serão investidos esses recursos.